VOLTA ÀS AULAS 2019

”A escola é um espaço de relações. Nesse sentindo, cada escola é única, fruto de sua história particular, de seu projeto e de representações sólidas. Como tal, ela tem contribuído tanto para a manutenção quanto para a transformação social. Numa visão transformadora, ela tem um papel essencialmente crítico e criativo”.

Moacir Gadotti.

Um novo ano letivo se inicia e, pensar em educação é pensar em duas instituições indissolúveis: família e escola. Ambas com o objetivo de conduzir a criança para uma formação global; unidas e mobilizadas pelo desejo de assegurar o desenvolvimento de competências e habilidades e fortalecer atitudes e valores que assegurem a elas autonomia para resolver as demandas complexas da vida cotidiana.

A Escola Chave do Saber busca constantes reflexões acerca das práticas pedagógicas que possam melhorar, cada vez mais, os serviços educacionais prestados, acompanhando as transformações e inovações pelas quais a sociedade está passando. Assim, agradecemos a confiança e a parceria dos pais e nos oferecemos como um espaço de convivência, acolhendo alunos, professores e familiares, possibilitando a cada um conhecer o tempo e o espaço do outro, experimentando a dimensão da igualdade, da afetividade, da empatia e do respeito.

Sejam bem-vindos!

Gestão Pedagógica.